MARLEIDE FERREIRA SANTOS

Marleide Ferreira Santos, mais conhecido como Marleide de Nal, é natural de Frei Paulo, Sergipe. Nascida em 1987, é filha de um casal de lavradores, de José Lima dos Santos e Marlene Ferreira Santos, e seus dois irmãos (Ronaldo e Vanessa), casada com o Professor Ginaldo e mãe de 2 Filhos (Sophia Eduarda e Victor Eduardo). Residiu na zona rural no Povoado Cruz das Graças, onde estudou na Escola Estadual Marcilio Dias. Mudou-se para Nossa Senhora Aparecida, dando prosseguimento aos seus estudos no Colégio Estadual João Salônio onde concluiu o Ensino Médio; e seu primeiro emprego foi na área de Educação como Professora da Educação Infantil de rede particular de Ensino, e logo após atuou como Professora de História do Ensino Fundamental anos finais, na Escola Estadual Marcilio Dias, e em seguida trabalhou como Técnica na Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora Aparecida, e mais tarde assumiu o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social do Município de Nossa Senhora Aparecida- SE. A vereadora tem Ensino Superior sendo graduada e pós-graduada em História. Em 2020, ingressou na vida política pela primeira vez pleiteando ao cargo de vereadora e disputou as eleições de 2020, obtendo 570 votos, sendo eleita como a primeira colocada, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro, MDB-15, de Nossa Senhora Aparecida- SE. Hoje, na casa Legislativa, atualmente é membro permanente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Obras e Serviços Públicos, Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania e Meio Ambiente.